domingo, 2 de outubro de 2011

1° Texto! ^^


Com meus pés enfiados na areia, cada passo parecia ter o mesmo peso das palavras que tinha dito naquela noite.

Enfim, cheguei à frente da minha casa.

Lá estava ele. Afinal, o que ELE fazia lá?

Os olhos negros, com um brilho mais intenso do que o da última vez que os vi. Levantou da rede, desceu as escadas de madeira. – Naquele momento notei que seus cachos estavam amassados, como se estivesse lá há horas. Sua calça jeans dobrada e a blusa branca caíram perfeitamente para aquela cena, em câmera lenta, que se fazia passar em minha cabeça. Apesar de fazer frio... Com todo aquele vento, lá estava ele quase todo descoberto.

 – “Como alguém consegue ser tão... tão... irritantemente perfeito?” – pensei alto.

 Seus passos em minha direção continuaram no mesmo ritmo, mas meu coração não sabia mais o significado desta palavra.

Ele tinha me esperado por um bom tempo. Já que sai naquela manhã sem rumo, andando pela praia, com aquele vento gelado e afiado batendo no meu rosto. Não conseguia parar de pensar no que tinha feito, então resolvi andar, até que minhas pernas não agüentaram e imploraram para ir pra casa. Já era tarde. Minhas pernas doíam, assim como meu estômago.

De repente, ali estava ele. Na minha frente, sem dizer nada.
Só que pra ele, nada tinha aquele peso todo...
Minhas desculpas ensaiadas, se transformaram em horas perdidas...

Sem perceber, ele foi caindo lentamente de joelhos na areia úmida, abraçou minhas pernas. Que sem querer, caí. Mas nenhuma outra reação poderia ter sido mais satisfatória para ele naquele momento.
Então estávamos ali. Deitados na areia fria, olhando um para o outro. – Não havia sol, o mar estava agitado como nunca, fazendo um barulho enorme e o vento continuava frio e cortante. Este, que me fez lembrar o porquê de estarmos naquela situação. Eu havia sido tão rude com ele, mas não agüentava mais ficar quieta. Não a respeito daquilo... –

Ele entendeu meu silêncio. (Só ele sabia fazer isso!)
Então se levantou, estendeu a mão e disse:
“-Vamos entrar? Está frio aqui fora.”
A sensação era boa.

Ele estava ali por mim. Só por mim. E a única coisa que ele queria era simples: Estar comigo.

Embora eu estivesse devendo satisfações. Eu sabia disso. Mas, melhor deixar pra outra hora...

3 comentários:

  1. Belíssimo texto, Fernanda! Fiquei todo orgulhoso de minha sobrinha que sabe escrever pra caramba!

    ResponderExcluir
  2. Os detalhes do texto são sensacionais! Acho que vc deveria escrever um livro. Pense nisso...
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. :D:D:D
    Olha que vou escrever hein!hahaa
    #sério
    hihiiii

    ResponderExcluir